Ansiedade afeta negativamente o sexo

131

 

 

 

Problemas no sexo, na sua grande maioria estão ligados à ansiedade.

 

Em linhas gerais, para você entender de uma forma simples. Temos 2 tipos de ansiedade:

 

A primeira é a ansiedade que nos motiva, nos move positivamente, a que nos faz esperar pela festa, por exemplo, vou nomear aqui de ansiedade positiva.

 

A segunda é a que nos atrapalha, nos provoca preocupação antecipada e que nos impede de aproveitar a vida da melhor maneira, nomeio aqui como ansiedade negativa.

 

Esta segunda forma, a negativa, é prejudicial e traz inúmeros problemas. Altera nossos órgãos, compromete coração, altera o estômago gerando gastrites e ulceras, interfere na qualidade dos ossos, no aumento do colesterol, aumenta a incidência de infarto e AVC (derrame).

 

A ansiedade negativa também prejudica o trabalho, o lazer e inclusive rompe relacionamentos. Esta segunda forma de ansiedade está ligada a vontade de antecipar as coisas e não deixar que elas aconteçam no tempo delas.

 

Talvez você conheça alguém que apresente isto. Esta ansiedade negativa interfere em vários âmbitos da vida e tem no sexo efeitos devastadores. Entre os problemas causados por esta ansiedade estão:

  • Às mulheres a Dificuldade para alcançar o orgasmo, dores na relação sexual, falta de desejo. Até a contração dos músculos da entrada da vagina gerando o chamado vaginismo é um efeito provocado por organismos ansiosos.
  • Aos homens alterações na ereção e na ejaculação, acelerando a ejaculação ou dificultando que ela apareça, aumentando ou diminuindo o desejo sexual.

 

Esta segunda forma de ansiedade de fato não lhe faz bem.

Pense comigo: Imagine uma viagem de carro onde você ansioso deseja acelerar o tempo, onde quer chegar mais rápido ao destino. Esta viagem certamente é uma viagem onde você anda rápido, mas aproveita pouco.

 

Imagine uma refeição sendo jogada para dentro do estômago em poucos minutos. É bem provável que não sinta o sabor do que está comendo.

 

Imagine um sexo sendo feito com esta mesma ansiedade, certamente a preocupação é com a execução e pouco com o prazer, é querer chegar ao final sem curtir o caminho, é comer um prato e não sentir o real sabor.

 

De fato, sob o efeito desta ansiedade estamos sempre querendo apressar, querendo acelerar. Um sexo com esta ansiedade nomeada “negativa” é um sexo com menos graça e menos prazer do que poderia ter.

 

Um sexo bom deve passar necessariamente longe desta ansiedade que nos prejudica. Com esta ansiedade sentimos menos cheiros, sabores e texturas que poderíamos sentir no corpo de quem esta com a gente. Sob esta emoção não vemos o desenho do sexo, as cores, as belezas de um organismo de prazer.

 

Se perceber que a ansiedade citada interfere na sua intimidade, busque ajuda de um profissional especializado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui