Conhecimento pessoal no combate à baixa auto-estima

53

Esses e outros são questionamentos constantes, comum a pessoas do mundo inteiro, mas que atrapalham ainda mais a vida de pessoas com baixa auto-estima.

Conhecer a si mesmo e entender as características mais íntimas são grandes desafios da humanidade. Segundo o psiquiatra Leonard Verea, identificar as fontes geradoras de baixa auto-estima é o ponto de partida para combater os problemas de valorização pessoal.

“A partir dessa identificação, deve-se trabalhar, com a orientação de um profissional, para que o paciente entenda melhor o significado dos gestos e palavras que utiliza com maior freqüência”, explica.

Depois de mais de 25 anos de estudos e atendimentos, o médico, que é especializado em medicina psicossomática e comunicação verbal, elaborou uma série de cursos e palestras para elucidar os problemas mais freqüentes nos consultórios de psicologia, entre eles, as mazelas de quem tem a auto-estima sempre em baixa.

Com esse trabalho, Leonard Verea pretende sugerir possíveis análises e soluções de forma coletiva, com dicas de como melhorar a auto-estima e compreender as características do mundo interior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui